Política de Devolução
A NatureBlue oferece uma garantia de cem por cento (100%) de satisfação do cliente, se exercida dentro do prazo de trinta dias, contados da entrega do produto. Se o cliente exerce esse direito, a NatureBlue ou o EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE, conforme o caso, deve devolver 100% do valor pago pelos Clientes ou NatureBlue Influencers. Se um Cliente comprou um produto ou serviço diretamente de um EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE, o EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE é o responsável por honrar essa garantia, e deve, então, fornecer um reembolso de 100% ao Cliente se o Cliente exercer esse direito dentro dos 30 dias, contados da entrega do produto.
Fora da garantia de 30 dias, se, como EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE, você não estiver 100% satisfeito com os nossos produtos ou não desejar continuar no negócio, você pode rescindir seu Acordo e devolver produtos para ser reembolsado pelo equivalente, observadas as seguintes condições: (I) o EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE ou qualquer pessoa ligada ao Acordo não estiver sob investigação de ter violado o Contrato; (II) os produtos ou serviços tiverem sido adquiridos diretamente pelo EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE nos três (3) meses anteriores ao pedido de rescisão e reembolso; e (III) os produtos permanecerem em condições de revenda (tal como definido no Glossário de Termos). O reembolso será de oitenta por cento (80%) do preço de compra. Também serão descontadas as despesas de envio e manuseamento incorridas pela NatureBlue.
Após o cancelamento do Contrato, o(a) EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE pode também devolver todos os materiais auxiliares de vendas adquiridos pela EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE junto à NatureBlue após a inscrição da NatureBlue Influencer, desde que tais materiais tenham sido adquiridos, no máximo, dentro do prazo retroativo de um (1) ano, a contar da data de solicitação do cancelamento do Acordo. Um EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE só pode devolver os auxiliares de vendas adquiridos pessoalmente à NatureBlue sob o seu Número de Identificação de NatureBlue Influencer, e que se encontrem em Condições de Revenda. Quaisquer encomendas personalizadas de materiais de venda impressos (ou seja, cartões de visita, brochuras etc.) onde haja informações de contato do NatureBlue Influencer, ou tenham sido acrescentadas pelo EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE, não podem ser devolvidas em Condições de Venda e, portanto, não são reembolsáveis. Após a recepção dos produtos e das ajudas de venda pela NatureBlue, o EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE será reembolsado em noventa por cento (90%) do custo líquido dos preços de compra originais, menos o transporte e manuseamento. Se as compras foram feitas através de um cartão de crédito, o reembolso será reembolsado na mesma conta do cartão de crédito. A NatureBlue deduzirá do reembolso pago ao NatureBlue Influencer quaisquer comissões, bônus, abatimentos, reembolsos (incluindo chargeback) ou outros incentivos recebidos pelo NatureBlue Influencer que tenham sido associados à mercadoria a ser devolvida.
6.1 Processo de Devolução
A. Todas as devoluções, seja por um Cliente ou por um EMPREENDEDOR(A) INDEPENDENTE, devem seguir o processo especificado no documento da Política de Devoluções encontrado no website da NatureBlue Brasil.
B. Todas as devoluções não autorizadas pela NatureBlue, incluindo as que sejam posteriores a 30 dias e que não sejam devidas a um dano ou defeito de produto, terão o custo de envio pago pelo NatureBlue Influencer.
C. Se um produto for recebido em condições danificadas ou defeituosas, o NatureBlue Influencer deverá reclamar dentro de 30 dias após a recepção do produto. Nesse caso, a NatureBlue cobrirá todos os custos de envio, fornecendo um número de carta de porte para o envio. A prova do produto defeituoso deve ser submetida por fotografia ao nosso Departamento de Serviço ao Cliente, através do seu Back Office NatureBlue.
D. A devolução de produtos que ultrapasse R$ 5.000,00 no valor de produtos pode constituir motivo de rescisão do Acordo por parte da NatureBlue.